Pages

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sentimento.

Em que se define um sentimento?
         Alguns dizem que sentimento é quando você é tocado por algo, seja um som, uma imagem, um toque, um olhar, ou qualquer coisa que esteja nos passando algo.
         Outros dizem, que quando se fala em sentimento, se fala na atração por uma pessoa, pela qual passa a nos proporcionar um bater de coração mais forte, um olhar mais denso, com mais do que um simples sentido de olhar.
         Bom, o que sei, é que quando se desperta um sentimento por alguém, você se depara com muitas dúvidas. Você começa a se perguntar quem é ela realmente, se o jeito dela combina com o seu e se é parecido com o de alguém, se ela está sentindo o mesmo que você, e inconsequentemente e inevitávelmente, você imagina a sua vida ao lado dela como seria.
         E pras  pessoas que se decepcionaram com alguém? Como lhe dão com um sentimento por outra pessoa? Mais complicado, outras questões surgem, como se o que que essa pessoa tem em comum com a pessoa que te decepcionou, se ela tem os mesmo defeitos ou qualidades, e quando vemos, a pessoa virou um objeto de estudo...mas sim, hoje em dia é o melhor que fazemos, certo? Estudar, uma tentativa de prever as ações futuras dessa pessoa, mecanismo humano de auto-defesa.
        Uma coisa eu sei, amar hoje em dia está difícil, destinguír um sentimento e encorajá-lo é árduo. Não sei de onde saem os sentimentos, não sei de onde vem o amor, acredito nessa história de que nos apaixonamos pelo cheiro, mas não acredito que isso mude algo. Acredito que sempre podemos nos surpreender, acredito que as pessoas mudem, por mais que não veja isso quase em lugar nenhum, acredito um simples olhar mude o rumo de nossas vidas, acredito que o simplesmente conhecer uma pessoa por acaso, nos dê um futuro diferente. O ser humano têm um mecanismo magnífico, tem um poder incrível, tanto de faser alguém feliz, como o de matar alguém. 
        Sentimento? Siim sentir, essência do universo. Inevitável pra todos.
Se eu pudesse escolher, escolheria não sentir, pessoalmente, me causou dor no decorrer da vida, mas como disse, é inevitável, imutável, não posso faser nada, aliás, não há muito a fazer, mesmo quando eu escolhi não acreditar mais no amor, continuei sentindo sua falta, mesmo quando escolhi ficar só, senti falta de alguem, e a verdade é que queremos no fundo alguem que nos ache quando nós estivermos nos escondemos de todos, alguem que saiba onde estamos, quando fugimos de nós mesmos, que bata no nosso portão quando estamos chorando no chuveiro, e que nos proporcione 'pequenos momentos eternos' de amor e alegria, que nos leve pro céu quando estamos nos enfiando no travesseiro. Sim, ser humano é complicado, sentimentos mais ainda, mas devemos aprender a lidar com eles, conviver com eles, e deichá-los nos encher, porque nós somos movidos por eles, e com eles nós passamos a enxergar as estrelas e não o imenso vazio entre elas.
                              Nao tenha medo. Ame.


                                     '...Tell me met open your eyes ♪..'
                                                  ('...Deixe me abrir os seus olhos ♪..')

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
>